UC Against Covid


No momento em que todos os sectores da sociedade se deparam com um dos mais difíceis e inesperados desafios das últimas décadas, a Universidade de Coimbra reúne o seu conhecimento para vencer o combate contra a Covid-19. Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença causada pelo novo coronavírus, a plataforma UC Against Covid-19, agrega todos os projetos de investigação e inovação da Universidade de Coimbra associados aos efeitos e à luta contra a pandemia.

Ver mais →

Boas Práticas


Regionais

Promoção e incentivo de boas práticas a adoptar nos dezanove munícipios da Região de Coimbra.

Ver mais →

Nacionais

Conjunto de boas práticas que abrangem todo o território nacional, como o foco de superação no quadro pós-pandémico.

Ver mais →

Internacionais

Enfrentamos dias nunca antes vivienciados. A cooperação e entreajuda global é fundamental.

Ver mais →

Programa de Verão


O Programa de Verão “Intervir na Região em Tempos de Crise” conta atividades presenciais de estudantes, docentes e investigadores, de resposta à pandemia de COVID-19.

São 15 os estudantes, de 7 cursos diferentes (Licenciaturas em Administração Público-Privada; Design e Multimédia; Economia; Engenharia Informática, e Mestrados em Economia; Contabilidade e Finanças e Ciência da Informação), que durante três meses desenvolvem um programa interdisciplinar na FEUC, no âmbito da resiliência económico-financeira de municípios da CIM-RC e da Região de Coimbra relativamente à crise pandémica.

O Programa permite o desenvolvimento de instrumentos, construídos pelos jovens, de apoio à Região, e incluiu módulos de formação diversa (desenvolvimento regional; finanças municipais; políticas no contexto Covid-19; análise de cenários; gestão de serviços de informação; gestão de conteúdos; análise e visualização de dados); sessões com especialistas (sob a forma de conferências, ciclos de seminários e sessões in loco em municípios e serviços) e o desenvolvimento de projetos.

Ferramentas de Apoio à Decisão Política


“Economia Pós-Pandemia: Que Futuro?”